REGIÃO

REGIÃO -

André Sobral e Andreia Costa, da EPATV, vencem meias finais do MYCA 2020

Chegou ao fim a primeira etapa do MYCA – Minho Young Chef Awards 2020 – com uma dupla vitória da EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) nas categorias (Cozinha e Bar) a concurso, representadas pelos alunos André Sobral e Andreia Costa. Durante 48h, oito escolas minhotas mostraram o seu talento para disputar um lugar na final que elege o melhor da Cozinha e Sala Minhota. Pela primeira vez, o concurso apresentou também a prova de Sala e Bar para valorizar as profissões de restauração e hotelaria.

Trata-se de um concurso aberto aos participantes das escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave, da CIM Alto Minho e da CIM Cávado, anfitriã do evento este ano, para continuar a «inspirar a nova geração de chefes pela herança gastronómica do Minho» que vão encontrar-se na final do MYCA, em Dezembro.

Nesta semifinal do MYCA, nas instalações da Associação Comercial de Braga, 18 jovens de cozinha confecionaram uma receita que tinha o bacalhau como ingrediente principal.

«Com muito empenho, dedicação e humildade», destaca, em nota enviada, o professor Rodolfo Meléndrez Rodriguez, sobre as participações de André Sobral e a Andreia Costa, ambos a frequentar o 3.º ano e que conseguiram os respetivos primeiros lugares nas semifinais de cozinha e restaurante e bar do Minho Young Chef Awards 2020.

Dentro de dias os alunos vão concorrer nas finais para representar a região do Minho nos European Young Chef Awards. 

«Muitos parabéns aos dois e muito ânimo e força para as vossas finais», destaca o professor da EPATV, que deseja «a melhor da sorte aos dois e que consigam demonstrar tudo aquilo que bem sabem fazer e que têm aprendido durante o seu percurso de formação».

«O André e a Andreia foram os grandes embaixadores da qualidade de ensino e formação profissional ao longo de dois dias (20 e 21 de Novembro) intensos de provas, entrevistas, confecções, avaliações e competição do MYCA —Minho Young Chef Awards 2020», acrescenta.

«DIAS INTENSOS MAS QUE NOS DÃO UM PRAZER ENORME»

Para o Chefe Rodolfo Meléndrez Rodriguez, «nos dias que vivemos, é uma prova de enorme dedicação a um setor tão importante como a gastronomia, a restauração, a hotelaria. Foram dias intensos de trabalho mas que nos dão um prazer enorme de fazer. É um orgulho fazer parte de um projeto como o MYCA – Minho Young Chef Awards que nos mostra o talento dos futuros chefes da gastronomia minhota. Obrigado a todos os participantes das escolas das sub-regiões Comunidade Intermunicipal do Ave, Alto Minho e Cávado», conclui o professor, que esteve também acompanhado pelos professores Olga Martins e António Igreja.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE