Braga inicia já no próximo domingo (01 de dezembro) a programação de Natal, que conta com um investimento de 450 mil euros. No primeiro dia, antes da inauguração da iluminação, atuam os Anjos. A festa de passagem de ano será ao som de Fernando Daniel.
Até 12 de janeiro, “Braga É Natal” terá mais de 100 atividades, como concertos, teatro, novo circo, ilusionismo, dança, cinema, performances, animação de rua, um mercado de Natal e várias outras diversões.
“Com um investimento considerável de 450 mil euros, o Braga É Natal traz ao território um retorno económico enorme para o comércio local e para o turismo”, afirmou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta segunda-feira, na apresentação da programação.
O primeiro dia, 01 de dezembro, ficará marcado pela abertura do mercado de Natal, que este ano acontece na Avenida Central, com 25 participantes (13 área alimentar e 11 artesanato, decoração, brinquedos, livros, enfeites) e estará em funcionamento até 24.
Também no domingo será ligada a iluminação de Natal, às 18h00, num momento antecedido por um espetáculo dos Anjos, marcado para as 17h30. Entre as novidades da programação deste ano destaque para a colocação da pista de gelo no Largo do Pópulo.
Já a parada de Natal vai realizar-se no dia 15 de dezembro, pelas 16h00, e irá percorrer as ruas do centro histórico, com cerca de 800 participantes, a maior participação de sempre, envolvendo várias entidades artísticas e movimento associativo de Braga.
PASSAGEM DE ANO
O Forum Braga é o centro da aventura natalícia com o Circo de Natal – que irá envolver este ano mais de 12 mil alunos das escolas e vários espectáculo para toda a família – e vai também ser o local da festa de passagem de ano.
À semelhança dos anos anteriores, a festa de despedida do ano terá um cariz solidário, desta vez a reverter para a instituição Novais e Sousa, e conta com um concerto de Fernando Daniel como ponto alto.
A programação “Braga É Natal” estende-se até 12 de janeiro com concertos de Ano Novo e um Encontro de Reis, entre outras iniciativas.