O candidato do PS nas Eleições Autárquicas, António Esquível Gomes, vai assumir o lugar de vereador da Câmara Municipal, mostrando-se determinado a «defender de forma intransigente os interesses» do concelho de Vila Verde.
«Depois das eleições disse que tinha de existir uma conversa interna para decidirmos o que seria o o futuro e foi isso que aconteceu. Vou assumir o lugar de vereador de forma muito consciente e coerente», disse esta sexta-feira ao jornal “O Vilaverdense”.
António Esquível Gomes assegura que esse é «um sinal de respeito» pelos eleitores que votaram na sua candidatura e mostra-se empenhado em «contribuir para a melhoria e o desenvolvimento» do concelho.
«Defenderei os interesses de Vila Verde e colocarei em cima da mesa aquelas que entendo ser as principais carências, apresentando ideias e soluções tal como fiz durante a campanha autárquica», referiu.
Liderado por Júlia Fernandes (PSD), o novo executivo municipal integra cinco elementos social-democratas, com Manuel Lopes, Michele Alves, Patrício Araújo e Adriano Ramos a juntarem-se à presidente eleita.
A oposição fica entregue a António Esquível Gomes (PS) e a Fernando Silva (Chega).
A tomada de posse dos órgãos autárquicos está marcada para a próxima sexta-feira, às 20h30, no Centro de Artes e Cultura.