A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos apreendeu esta terça-feira, 9 de Março, 432 quilos de pescada branca, com o valor presumível de 2 160 euros, em Matosinhos.
Em comunicado, a GNR adianta que «no decorrer de uma acção de fiscalização a veículos de transporte de pescado, os militares da Guarda abordaram duas viaturas que transportavam pescada branca, Merluccius merluccius. No decorrer das diligências policiais, verificou-se que o pescado de uma viatura não possuía o tamanho mínimo para ser capturado e comercializado e que, no segundo veículo, não tinha quaisquer documentos que garantissem a sua rastreabilidade».
Foram então elaborados «dois autos de contra-ordenação e identificados uma mulher e um homem, de 47 e 57 anos, respectivamente, sendo cada uma destas infracções puníveis com coimas até 37 500 euros», pode ainda ler-se na nota enviada pela GNR.
O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e doado a instituições de solidariedade social da região norte.