O levantamento do arco, que teve lugar ao final de tarde desta quarta-feira, marcou o início das festividades em honra do Senhor da Consolação e de S. Vicente Mártir de Carreiras Santiago. É o pontapé de saída para as festividades locais, que se prolongam até ao próximo domingo.
Com 26 metros de altura e cerca de três toneladas de peso, o arco, que demorou cinco dias a ser preparado, foi levantado em pouco mais de dois minutos.
A ajuda de uma grua veio substituir a força humana, actualmente só usada para amparar a estrutura e para o fixar no solo.
No final, o público, que assistia ao momento, aplaudiu o trabalho efectuado.
A comissão de festas, como já aqui demos conta, apresenta um cartaz recheado durante os cinco dias festivos, destacando-se as actuações de Rui Bandeira, na sexta-feira (22h00), João Pedro Pais, no sábado (22h00) e a majestosa procissão, no domingo (17h30), com a participação da Banda de Música de Aboim da Nóbrega.
Um bar, preparado ao pormenor, aguarda a chegada dos visitantes.
Esta noite, para dar o mote, há rusgas, pelos ‘Amigos dos Bombos’, e cantares ao desafio, por Pedro Malheiro, Jorge Loureiro e Maria Araújo.
ovilaverdense@gmail.comhttps://www.facebook.com/ovilaverdenseoficial/videos/899138278916837/
Por Emílio Costa (CO 1179)