A Câmara de Arcos de Valdevez abriu, esta sexta-feira, um concurso público para a construção dos primeiros oito de 36 fogos previstos na Estratégia Local de Habitação (ELH), por cerca de 1,13 milhões de euros, revelou o presidente da autarquia.
Contactado pela agência Lusa a propósito da publicação, em Diário da República, do anúncio do concurso público para a construção de oito moradias na freguesia de Guilhadeses, João Manuel Esteves referiu que, no total, a ELH de Arcos de Valdevez prevê um investimento de quatro milhões de euros na construção de casas para 36 famílias.
A empreitada das oito habitações a construir na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, em Arcos de Valdevez, tem um prazo de execução de 450 dias.
O prazo para apresentação de propostas termina às 18h00 do 21.º dia a contar desta sexta-feira. Além de Guilhadeses, a autarquia tem ainda prevista a construção de fogos de habitação social nas freguesias de Parada e Souto.
O autarca adiantou que, “nos próximos tempos, a autarquia vai avançar com a construção de habitação a custos controlados, na freguesia de Vilafonche”.
João Manuel Esteves referiu que o município aprovou, este ano, 15 apoios à recuperação de habitações, sendo que nos últimos cerca de seis anos foram atribuídos mais de 1,6 milhões de euros para a beneficiação de 160 casas em várias freguesias do concelho.