Arcos de Valdevez continua a apostar no alargamento da rede de Ecovias do concelho. Acaba, agora, de lançar a obra de construção da ‘Ecovia de Paçô a Ermelo’. São 18 km que vão lançar uma nova atração turística naquele ponto do alto-minho.
A consignação da obra é anunciada pelo município de Arcos de Valdevez, o projeto de Expansão da Rede de Ecovias do Alto Minho – “Ecovia de Paçô a Ermelo”, com um investimento global de 530 mil euros.
Com a presente intervenção, pretende-se a execução dos trabalhos de uma Ecovia de carácter turístico com uma extensão aproximada de 18 km, que se desenvolverá em três troços.
O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (Senra), prevendo-se a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado.
Este novo troço desenvolvido ao longo da margem direita do Rio Lima, permitirá ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à Rede de Ecovias já existentes no concelho, «melhorando, o conforto e a segurança dos utilizadores, assim como o incremento da fruição e lazer ao longo do Rio Lima, habitualmente, já procurado por muitos visitantes».
ovilaverdense@gmail.com