POLÍTICA

POLÍTICA -

Vimaranense Luís Lisboa encabeça moção B ao Livre Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

‘Por uma região mais LIVRE” é o mote da moção estratégica da lista B, ao Grupo de Contacto Local, do Núcleo Territorial de Braga, do partido Livre. 

Encabeçada pelo vimaranense Luís Lisboa, a lista candidata à distrital do Livre conta os bracarenses Pedro Oliveira e Helena Dinis, o vizelense Fernando Azevedo e os vimaranenses Nicole Salgado, Ricardo Conceição, Alfredo Fernandes e Ricardo Ruão Pires.

Luís Lisboa foi eleito 2º. suplente da Assembleia nacional do Livre, no último congresso, já nas Eleições Legislativas foi eleito o número dois do partido pelo círculo eleitoral de Braga, e, em 2021, foi candidato à Câmara Municipal de Guimarães.

Já Pedro Oliveira foi quarto classificado nas ‘Primárias’ para as Eleições Legislativas, tendo sido o quinto candidato nas mesmas. Nicole Salgado foi sexta candidata às Legislativas, e, foi também candidata autárquica. Ricardo Conceição também foi candidato autárquico em 2021, sendo esta a primeira candidatura política de Helena Dinis, Fernando Azevedo, Alfredo Fernandes e Ricardo Ruão Pires.

Com enfoque na implementação e sustentação do partido na região, a moção ‘Por uma região mais LIVRE’ “contextualiza e analisa” a presença do partido de Rui Tavares no distrito, “apontando propostas para a organização comunicação, cooperação e governança política do partido na região”, para o biénio 2024/2026.

Para além disso, a lista B assinala como temas prioritários para a região a Habitação, Saúde, Mobilidade, Direitos Humanos, Água, Ambiente e Espaço Público.

Segundo Luís Lisboa, “É uma enorme honra poder participar e contribuir politicamente com propostas concretas para o Livre e para o nosso distrito. Com efeito, neste momento importante, não podíamos deixar de nos colocar à disposição, para servir o partido, assim como a todas as pessoas da nossa região”.

O período de campanha eleitoral termina no próximo domingo, decorrendo as eleições nos dias 17 e 18, sendo os resultados conhecidos a 19, com a eleição de cinco pessoas efectivas, através do método de Hondt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.