POLÍTICA

POLÍTICA -

Vimaranense Luís Lisboa encabeça moção B ao Livre Braga

‘Por uma região mais LIVRE” é o mote da moção estratégica da lista B, ao Grupo de Contacto Local, do Núcleo Territorial de Braga, do partido Livre. 

Encabeçada pelo vimaranense Luís Lisboa, a lista candidata à distrital do Livre conta os bracarenses Pedro Oliveira e Helena Dinis, o vizelense Fernando Azevedo e os vimaranenses Nicole Salgado, Ricardo Conceição, Alfredo Fernandes e Ricardo Ruão Pires.

Luís Lisboa foi eleito 2º. suplente da Assembleia nacional do Livre, no último congresso, já nas Eleições Legislativas foi eleito o número dois do partido pelo círculo eleitoral de Braga, e, em 2021, foi candidato à Câmara Municipal de Guimarães.

Já Pedro Oliveira foi quarto classificado nas ‘Primárias’ para as Eleições Legislativas, tendo sido o quinto candidato nas mesmas. Nicole Salgado foi sexta candidata às Legislativas, e, foi também candidata autárquica. Ricardo Conceição também foi candidato autárquico em 2021, sendo esta a primeira candidatura política de Helena Dinis, Fernando Azevedo, Alfredo Fernandes e Ricardo Ruão Pires.

Com enfoque na implementação e sustentação do partido na região, a moção ‘Por uma região mais LIVRE’ “contextualiza e analisa” a presença do partido de Rui Tavares no distrito, “apontando propostas para a organização comunicação, cooperação e governança política do partido na região”, para o biénio 2024/2026.

Para além disso, a lista B assinala como temas prioritários para a região a Habitação, Saúde, Mobilidade, Direitos Humanos, Água, Ambiente e Espaço Público.

Segundo Luís Lisboa, “É uma enorme honra poder participar e contribuir politicamente com propostas concretas para o Livre e para o nosso distrito. Com efeito, neste momento importante, não podíamos deixar de nos colocar à disposição, para servir o partido, assim como a todas as pessoas da nossa região”.

O período de campanha eleitoral termina no próximo domingo, decorrendo as eleições nos dias 17 e 18, sendo os resultados conhecidos a 19, com a eleição de cinco pessoas efectivas, através do método de Hondt.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE