A campanha de vacinação antirrábica e identificação electrónica arrancou esta segunda-feira, em Vila Verde, destinada aos cães e gatos do concelho.
Esta surge no âmbito do Plano Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses e vai decorrer até ao próximo dia 21 de Setembro, de acordo com o edital e o calendário de vacinação disponível na página do Município.
Esta campanha de vacinação e de identifição electrónica (microchip) vai percorrer todas as freguesias de Vila Verde, sendo que as datas, horas e locais das concentrações encontram-se afixadas em edital nas sedes das juntas de freguesia, paróquias e Câmara Municipal.
Para além disso, esta informação pode também ser consultada no site do Município.
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
A vacinação antirrábica é anual e é obrigatória para todos os cães com mais de 3 meses, surgindo como forma de combate a esta doença mortal.
Todos os detentores de cães e gatos que compareçam a esta campanha devem fornecer, no momento, dados como o nome completo, a morada, a número de identificação – bilhete de identidade ou cartão de cidadão -, o NIF (número de contribuinte) e ainda o contacto telefónico.
Esta vacina antirrábica só pode ser realizada quando os cães e gatos se encontrem identificados electronicamente, com o microchip.
Para algum esclarecimento, os interessados podem contactar o Serviço Médico Veterinário de Vila Verde, através do contacto telefónico 253 310 500, ou através do e-mail geral@cm-vilaverde.pt.