CULTURA –

CULTURA – -

Artistas Luís Coquenão e Rafael Ibarra apelam à criatividade dos alunos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os workshops da 7ª edição da Bienal na Escola continuaram, esta quinta-feira, na Escola Monsenhor Elísio Araújo e na Escola Profissional Amara Terra Verde, onde o pintor e coordenador artístico da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde, Luís Coquenão, e o artista plástico Rafael Ibarra puseram mãos à obra, ajudando os alunos na elaboração das suas obras de arte.

«Não nos vamos sobrepor ao que os vossos professores vos têm ensinado. Estamos aqui para acrescentar qualquer coisa, conversar convosco e ser-vos úteis na conceção dos vossos trabalhos para a Bienal», referiu Coquenão.

PUBLICIDADE

A professora de Arte da Escola Monsenhor Elísio Araújo, Alexandra Lago, disse que este projecto é «uma mais-valia» para os alunos e para as escolas. «Quase todo o material, como máquina fotográfica e tablet, foi comprado com os prémios da Bienal na Escola», acrescentou.

EPATV TRABALHOU “CYBERBULLYING”

A parte da tarde foi dedicada aos alunos do 1º ano de Design Gráfico da Escola Profissional Amar Terra Verde, que mostraram ter o caminho bem definido em relação ao trabalhos com que vão concorrer à Bienal na Escola deste ano: “Cyberbullying”.

Os artistas Luís Coquenão e Rafael Ibarra proporcionaram algumas «ferramentas» necessárias à elaboração das obras de arte, dando dicas aos alunos para a concepção dos seus trabalhos.

«Para a escola, é uma mais-valia ter dois conceituados artistas a trabalhar tão diretamente com os nossos alunos. Espero que lhes seja proveitoso, até para os projectos de vida que possam ter nesta área», referiu a Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro.

A exposição dos trabalhos a concurso vai decorrer na Biblioteca Professor Machado Vilela de 16 a 31 de Maio.

A 7.ª edição de A Bienal na Escola de Vila Verde é uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Verde em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

O próximo e último workshop será no dia 3 de Abril, às 14h30, na Escola Básica de Prado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS