O Botafogo, do bracarense Artur Jorge, colocou-se esta madrugada (hora portuguesa) a quatro pontos de ganhar o campeonato brasileiro de futebol, ao vencer fora o bicampeão em título Palmeiras, de Abel Ferreira, por 3-1, em encontro da 36.ª e antepenúltima jornada.
O Botafogo, de Artur Jorge, colocou-se na terça-feira a quatro pontos de ganhar o campeonato brasileiro de futebol, ao vencer fora o bicampeão em título Palmeiras, de Abel Ferreira, por 3-1, em encontro da 36.ª e antepenúltima jornada.
Em São Paulo, a formação do Rio de Janeiro superiorizou-se com golos de Gregore, aos 19 minutos, do venezuelano Jefferson Savarino, aos 73, e do suplente Adryelson, aos 89, os dois últimos após a expulsão do anfitrião Marcus Rocha, aos 70.
Pelos locais, que ficaram mais longe do ‘tri’, faturou o colombiano Richard Rios, já nos descontos, aos 90+3.
Com este resultado, o Botafogo passou a somar 73 pontos, contra 70 do Palmeiras e 65 do Internacional e do Fortaleza, duas equipas que têm menos um jogo e nove pontos à disposição, pelo que seguem, matematicamente, na corrida à vitória no ‘Brasileirão’.
A formação do Rio é, porém, a única que só depende de si própria para chegar ao cetro, o seu terceiro, após 1968 e 1995, situação que chega a quatro dias de disputar a final da Taça Libertadores, na qual o ‘onze’ de Artur Jorge defronta o Atlético Mineiro.
O cenário é muito favorável para o Botafogo, mas o calendário não é fácil, com a deslocação, em 04 de dezembro, ao reduto do Internacional, terceiro colocado, e, a fechar, no dia 08, a receção ao Fluminense, em luta pela manutenção.
ovilaverdense@gmail.com
Foto: ESPN