O treinador do SC Braga, Artur Jorge, admitiu esta quarta-feira que a equipa não vive um bom momento, fruto de três derrotas consecutivas, mas recusou qualquer dramatismo e apontou à conquista dos três pontos, na Bélgica, frente ao Union Saint-Gilloise.
«O futebol é sempre feito de momentos. Nesta altura, eu e os jogadores também, porque temos conversado sobre isso, temos a noção de que não estamos num momento dramático. É um momento não tão bom em relação aquilo que nós pretendíamos», referiu, na antevisão à partida desta quinta-feira.
«Tendo em conta a nossa exigência, não estamos satisfeitos e sabemos que temos de trabalhar muito. Só assim, com muita união, poderemos sair deste momento. São os resultados é que ditam se o momento é bom ou mau», acrescentou.
Garantindo «todo o respeito» pelo adversário, que na semana passada obteve um triunfo em Braga (1-2), o treinador frisou a intenção de ganhar o jogo depois de uma «semana muito dura».
«Vamos transformar essa humildade em capacidade, determinação e ambição. Queremos recuperar os três pontos perdidos em casa vencendo amanhã. Será assim a nossa abordagem de uma forma muito clara», apontou o treinador, que ainda tem esperança em ficar no primeiro lugar do grupo.
«Se tivéssemos vencido o jogo com o Saint-Gilloise em Braga, as coisas seriam nesta altura diferentes. Enquanto for possível em termos matemáticos, quando faltam três jogos para o fim da fase de grupos, temos que ter a ambição de lutar por esse objetivo. Sabemos que estamos em desvantagem em relação ao Saint-Gilloise, mas vamos manter a crença, a motivação e a humildade. Queremos muito vencer os jogos que temos pela frente para mantermos as nossas aspirações», anotou.
O jogo disputa-se esta quinta-feira, na Bélgica, a partir das 17h45 (hora portuguesa).