RELIGIÃO

RELIGIÃO -

As lições do ‘padre sexy’ sobre amor e sexo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Sexo é bom, mas já fizeste amor algum dia? Sexo pode ser o começo. Mas o amor é o que ainda fica depois do fim. Sexo é o corpo. Amor é o corpo e alma. Sexo é na hora. Amor é antes, durante e depois». Estas são algumas reflexões que o padre ‘sexy’, Ricardo Esteves, deixa por esta altura nas suas redes sociais.

O sacerdote do Alto-Minho partilha um texto nas suas redes sociais, «tão profundo e tão verdadeiro».

Na sua ótica, «sexo acaba quando termina, mas o amor continua. Sexo vai, o amor fica. O sexo tem pressa. O amor retarda, prolonga. Sexo é experiência, enquanto o amor é vivência. Sexo é singular, mas o amor só é amor se for plural. Sexo pode ser banal, casual. Amor é uma entrega surreal. Sexo é carne, tesão, desejo… amor é pele, explosão e coração».

E continua: «Sexo confunde, mas o amor dá-te certezas. Sexo é inspiração, enquanto o amor é realização. Sexo é para qualquer um… ah! Mas o amor só com um. Sexo é engenho, faz parte. Amor é vida e tem arte. Lembra-te sempre que sexo sem amor é doentio e amor sem sexo é vazio».

Termina: «Tu… opta sempre pelo amor que realiza, te faz amar os outros como a ti mesmo. Se assim for, nada é em vão. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração».

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.