REGIÃO

REGIÃO -

Associação Cidadãos alerta para poços a céu aberto em Esposende 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Cidadãos de Esposende alerta os cidadãos para a existência de vários poços a céu aberto no concelho, sem qualquer vedação ou sinalização o coloca em risco a vida de pessoas e animais.

Em comunicado ao PressMinho/OVilaverdense/OAmarense, a associação afirma que tomou conhecimento de um acidente, “ocorrido recentemente num destes poços, que provocou a morte a um cão e deixou a sua família em sofrimento”.

 “A Associação não quer que amanhã seja notícia a morte de uma criança, pelo que alertou várias entidades nacionais para que intervenham nesta situação”, adianta.

Refere que a morte de um animal no passado dia 8 não “deixou indiferente” a associação, que pretende que as entidades responsáveis “apurem quantos poços existem a céu aberto em Esposende e a legalidade dos mesmos”

A Cidadãos de Esposende assegura que tem conhecimento de “pelo menos” sete locais onde existem poços “sem qualquer segurança mas que podem chegar às dezenas espalhados por todo o concelho”.

“Não se entende que em pleno 2021, sendo Esposende um concelho que pretende ser uma referência a nível de turismo e de inovação, se verifique situações destas e que se tenha de lamentar a morte de um animal para que sejam tomadas medidas”, acrescenta o comunicado. 

Avançando que já iniciou os contactos com “diferentes entidades nacionais para que esclareçam a legalidade dos mesmos e apurem responsabilidades”, a associação apela para que se denunciem estas situações, seja através do endereço de e-mail institucional Geral@Esposende.org ou da plataforma de alertas que dispõem ao serviço da comunidade local, www.AlertaCidadao.pt.

A ‘Cidadãos’ recorda que após ter alertado para os problemas de segurança na ponte D. Luís Filipe, tal era a gravidade do estado da ponte, a empresa Infra-estruturas de Portugal acabou por intervir na recuperação total do passadiço, e que foi ainda por sua intervenção que que terminou uma extracção ilegal de areias nas dunas de Esposende.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.