A Associação Comercial de Braga (ACB) promove, esta quinta-feira, a primeira sessão de informações online sobre as medidas de apoio a empresas criadas pelo, no âmbito da pandemia da doença Covid-19.
A iniciativa realiza-se no âmbito da Help Desk criada por um acordo estabelecido entre a ACB e a Sociedade de Advogados Antas da Cunha ECIJA, viando apoiar o tecido empresarial da região de Braga.
A associação comercial pretende reforçar a sua capacidade de prestar auxílio aos empresários ao nível do esclarecimento, informação e aconselhamento sobre as medidas de apoio às empresas criadas pelo Estadi, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, com o suporte técnico e legal.
O director geral da ACB, Rui Marques, salienta “a importância da criação deste serviço por responder aos anseios da comunidade empresarial local”, sublinhado ter sido montado em estreita colaboração com dois movimentos de empresários de Braga – ‘o URBAC19’ e o ‘Pelos Comerciantes’ – e “por ter o suporte de umas mais conceituadas firmas de advocacia da península ibérica, musculando a capacidade de resposta da ACB numa altura que os seus serviços de apoio ao associado registam uma elevada procura”.
Para Nuno Vieira da Silva, sócio da Antas da Cunha ECIJA, estava na hora do escritório “olhar para Braga”, uma das cidades “mais inovadoras e pujantes do país”.
“Temos escritórios em várias partes do mundo e essa vantagem será colocada ao serviço da ACB e dos empresários bracarenses. Como sócio da Antas da Cunha ECIJA e como responsável pelo escritório de Braga não poderia estar mais entusiasmado com este protocolo”, sublinha.
Para além do Help Desk – que está disponível através do email covid19@acbraga.pt -, esta parceria prevê, ainda, a realização de seminários online que permitem dar a conhecer, de forma prática, todas as medidas disponíveis, assim como as suas implicações ao nível laboral, fiscal, societário e contencioso a um grupo mais alargado de empresas.
O primeiro webinar – conferência online- está já agendado para a manhã do próximo dia 9, e, para além da presença de Rui Marques e Nuno Vieira da Silva, conta com a participação de quatro advogados especialistas da Antas da Cunha ECIJA, Isabel Costa (laboral), Carolina Sousa (fiscal), João Antunes Rodrigues (societário) e Daniela Guimarães (contencioso).
A participação é livre e as inscrições devem ser efectuadas no site da ACB.