No final de tarde desta quarta-feira, Daciano Lisboa era um homem mais feliz: recebeu a chave da sua nova casa, completamente remodelada e com melhores condições, em Valbom São Pedro, Vila Verde.
Com 70 anos, a casa onde morava não possuía infraestruturas básicas de conforto mínimo ou salubridade, tratando-se de uma habitação com apenas duas divisões sem casa de banho.
Agora, graças à intervenção da Associação Humanitária Domus, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, a antiga casa foi totalmente remodelada para assegurar uma melhoria na qualidade de vida do proprietário e para que este possa viver em condições mais “humanas”.
Presente na cerimónia de entrega da chave de casa, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, realçou ser «muito importante continuar a ajudar as pessoas da nossa terra», desejando que, com estas novas condições de habitação, o Sr. Daciano «seja muito mais feliz e tenha uma vida melhor».
Helena Pina Vaz, da Associação Humanitária Domus, garantiu que intervenções como estas «mudam completamente a vida» de quem mais precisa, confessando que toda a equipa se encontra «muito feliz pelo projecto desenvolvido nesta habitação».
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Junho de 2022.