BRAGA

BRAGA -

Associação Empresarial de Braga prevê quebra de 25% na Semana Santa devido ao mau tempo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Empresarial de Braga (AEB) teme uma quebra de 25% das receitas angariadas na Semana Santa em relação às expectativas iniciais, que apontavam para um retorno económico recorde de 14 milhões de euros, devido ao mau tempo.

“Podemos ter a Semana Santa com menor impacto dos últimos sete anos”, admitiu ao JN o diretor-geral da AEB, Rui Marques, dando conta de uma realidade diferente daquela que tinha sido projetada.

“As condições meteorológicas são fundamentais para o sucesso destes eventos”, sublinhou o responsável.

Segundo Rui Marques, além de um decréscimo da procura nos hotéis e nos restaurantes da cidade, também o comércio de rua “vai sair muito prejudicado”. “Muito do consumo que habitualmente se faz nestes espaços acaba transferido para a grande distribuição e para os centros comerciais, onde as condições de comodidade são diferentes”, apontou.

Ainda assim, de acordo com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a taxa média de ocupação nos alojamentos da cidade ronda os 85%. Um decréscimo de 10% em relação ao ano anterior.

Até ao momento, o mau tempo já forçou o cancelamento das procissões da Burrinha e do Ecce Homo, que estavam marcadas para quarta e quinta-feira à noite. O último cortejo, o Enterro do Senhor, está agendado para as 21h30 desta sexta-feira, mas a sua realização dependerá do evoluir da situação meteorológica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.