MOBILIDADE

MOBILIDADE -

Associação Empresarial de Braga quer Variante do Cávado pronta até 2027

O presidente da Associação Empresarial de Braga (AEB) considera prioritária a conclusão da Variante do Cávado e quer a obra concluída até 2027. “As empresas precisam e as populações exigem-no”, diz Daniel Vilaça.

No decurso de uma visita às áreas empresariais de Frossos, na companhia da presidente da Junta de Freguesia, Adélia Silva, o líder da AEB destacou a “necessidade urgente” de conclusão da Variante do Cávado para todo o sector empresarial do concelho e da região,

Considerando a conclusão da via “determinante para a optimização e fluidez dos acessos e da mobilidade”, afirma que facilitará de forma “revolucionária”, a ligação entre as várias zonas empresariais do concelho e as suas conexões com a região e os centros de logística como os portos e os aeroportos do Norte e da Galiza.

“A conclusão da Variante do Cávado, mais do que uma prioridade, tem de ser uma certeza”, enfatiza. “E tem de ser executada e concluída na primeira metade do próximo mandato autárquico. As empresas precisam e as populações exigem-no, frisa Daniel Vilaça.

O presidente da associação empresarial dá conta que as empresas da zona de Frossos pretendem ver avançar a ligação entre os loteamentos de Santo António e o da Quinta da Goja e destes com a Variante do Cávado.

Para Vilaça, a obra, apesar de representar um investimento reduzido, “trará enormes benefícios para as empresas e para os residentes, assim como para a redução do tráfego existente na Variante de Real no acesso a Braga”.

“É uma solução tão óbvia e premente que não se compreende como é que ainda não está executada”, atira.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE