ASSOCIAÇÃO COM MAIS EQUIPAS NO PAÍS

ASSOCIAÇÃO COM MAIS EQUIPAS NO PAÍS -

Associação Florestal do Cávado vai ter mais uma equipa em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Florestal do Cávado, liderada pelo vilaverdense Carlos Cação, vai ter nova equipa de sapadores florestais em Barcelos, tornando-se a associação com maior número de equipas de sapadores florestais em Portugal.

A criação desta nova equipa concretiza-se no âmbito da candidatura apresentada ao concurso lançado pelo despacho n.º 730-B/2018, para criação de equipas de sapadores florestais (ESF), em que foi seleccionada a proposta apresentada para o concelho de Barcelos.

PUBLICIDADE

Liderada por Carlos Cação desde 2016, a Associação Florestal vai passar a dispor de um total de oito equipas de sapadores florestais.

À recentemente criada para o concelho de Braga, juntam-se equipas nos concelhos de Terras de Bouro, Amares, Esposende, duas em Vila Verde e agora também duas em Barcelos.

A nova equipa de sapadores florestais será constituída por uma equipa de cinco pessoas a trabalhar diariamente na floresta, com equipamentos e recursos específicos para reforçar a vigilância e o combate a incêndios.

Segundo o presidente da Associação Florestal do Cávado, «esta conquista é, sem dúvida, uma mais-valia para a área dos municípios do Cávado, permitindo reforçar os meios de protecção e valorização da floresta e do património natural desta região».

Carlos Cação sublinha «a estreita relação que a Associação tem mantido com os seis Municípios do Cávado», destacando «a forte colaboração e o assumido empenho dos presidentes de Câmara para o sucesso da intervenção da AFC, como aconteceu neste mais recente processo» da parte do líder autárquico barcelense, Miguel Costa Gomes,  que culminou na conquista de mais uma equipa de sapadores.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS