A ATAHCA está a implementar no território do Cávado (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde) o projecto de educação alimentar “Cávado com…Sabor!”, integrado no Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável.
Em comunicado, a associação liderada por José Mota Alves explica que este projecto tem como principais áreas temáticas a promoção da alimentação sustentável, a promoção da dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar
«Serão dinamizadas actividades diversas no sentido da mitigação da iliteracia alimentar nas temáticas abrangidas pelo projecto», refere.
Nesta fase inicial, a ATAHCA está a promover um levantamento das necessidades e interesses dos potenciais destinatários deste projecto, designadamente alunos (prioridade ao pré-escolar e 1º ciclo), comunidade educativa (prioridade aos educadores e docentes do pré-escolar e 1º ciclo, colaboradores das cozinhas/cantinas, encarregados de educação), técnicos e colaboradores das autarquias com ligação à gestão de projectos de alimentação colectiva.
Abrange ainda técnicos e colaboradores de instituições de solidariedade e economia social, facilitadores/animadores (entidades parceiras), produtores agrícolas e empresas (agroalimentares, restauração).
Para tal, os interessados poderão preencher um questionário online (AQUI).
«Brevemente a equipa do projecto entrará em contacto com as entidades interessadas em aderir como parceiras a esta iniciativa», sublinha a ATAHCA.