REGIÃO -

REGIÃO - -

ATAHCA promove cursos “Conduzir e Operar com o Tractor em Segurança”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ATAHCA tem vindo a promover vários cursos “Conduzir e Operar com o Tractor em Segurança” (COTS), por forma a responder a esta «necessidade identificada» no território do Cávado. Durante esta sexta-feira, a ATAHCA está realizar-se a primeira prova de avaliação final para o primeiro grupo, composto por 15 formandos, estando marcada nova prova para o dia 9 de Agosto.

A partir de Fevereiro de 2021, os proprietários e operadores de máquinas agrícolas deixarão de estar aptos para conduzir e manobrar tractores e máquinas agrícolas se não estiveram munidos de documento habilitador nos termos do Despacho nº 1819/2019, de 21 de Fevereiro.

CURSOS

PUBLICIDADE

A ATAHCA pretende «realizar cerca de 20 cursos nos concelhos do Cávado, onde a frequência é gratuita, respondendo, assim, às necessidades identificadas, permitindo que os agricultores e utilizadores de tractores e máquinas agrícolas não sejam onerados com custos que para muitos poderá ser difícil suportar», pode ler-se em nota enviada.

A Câmara Municipal de Vila Verde é parceira neste processo, permitindo a utilização do exterior dos seus armazéns/estaleiro, em Gême, para as sessões práticas dos cursos e provas de avaliação.

Na mesma nota, a ATAHCA defende ainda que a parceria é «importante, pois permite responder de forma eficaz às necessidades existentes, através da promoção, de facilitador de logísticas inerentes aos cursos e da preocupação em permitir que os utilizadores de tractores e máquinas agrícolas estejam habilitados para evitar acidentes com este tipo de equipamentos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.