REGIÃO -

REGIÃO - -

ATAHCA promove cursos “Conduzir e Operar com o Tractor em Segurança”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ATAHCA tem vindo a promover vários cursos “Conduzir e Operar com o Tractor em Segurança” (COTS), por forma a responder a esta «necessidade identificada» no território do Cávado. Durante esta sexta-feira, a ATAHCA está realizar-se a primeira prova de avaliação final para o primeiro grupo, composto por 15 formandos, estando marcada nova prova para o dia 9 de Agosto.

A partir de Fevereiro de 2021, os proprietários e operadores de máquinas agrícolas deixarão de estar aptos para conduzir e manobrar tractores e máquinas agrícolas se não estiveram munidos de documento habilitador nos termos do Despacho nº 1819/2019, de 21 de Fevereiro.

CURSOS

PUBLICIDADE

A ATAHCA pretende «realizar cerca de 20 cursos nos concelhos do Cávado, onde a frequência é gratuita, respondendo, assim, às necessidades identificadas, permitindo que os agricultores e utilizadores de tractores e máquinas agrícolas não sejam onerados com custos que para muitos poderá ser difícil suportar», pode ler-se em nota enviada.

A Câmara Municipal de Vila Verde é parceira neste processo, permitindo a utilização do exterior dos seus armazéns/estaleiro, em Gême, para as sessões práticas dos cursos e provas de avaliação.

Na mesma nota, a ATAHCA defende ainda que a parceria é «importante, pois permite responder de forma eficaz às necessidades existentes, através da promoção, de facilitador de logísticas inerentes aos cursos e da preocupação em permitir que os utilizadores de tractores e máquinas agrícolas estejam habilitados para evitar acidentes com este tipo de equipamentos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS