O Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) aprovou, por unanimidade, um voto de louvor pela nomeação de “três personalidades de reconhecido mérito, nacional e internacional” para o exercício de funções no XXIV Governo Constitucional: José Manuel Fernandes, Fernando Alexandre e Pedro Dias.
Em comunicado, o organismo lembra que o novo Governo, liderado por Luís Montenegro, “é composto por 59 elementos, integra 24 mulheres (17 secretárias de Estado e sete ministras) e 35 homens – sendo o elenco governativo com o maior número de mulheres em funções desde o 25 de Abril – e irá contar com a participação de três ilustres representantes do Cávado”.
José Manuel Fernandes enquanto ministro da Agricultura e Pesca, Fernando Alexandre como ministro da Educação, Ciência e Inovação e Pedro Dias como secretário de Estado do Desporto são os “três ilustres representantes do Cávado”.
“O XXIV Governo Constitucional deverá marcar uma diferença face ao passado, não ficando apenas pelo reconhecimento do mérito e o potencial dos nossos territórios, mas apostar, investir e contribuir para o desenvolvimento cabal e aproveitamento pleno dos recursos existentes em prol da Coesão Territorial”, refere o organismo.
O CI da CIM Cávado saúda toda a equipa ministerial que compõe o XXIV Governo Constitucional, “reconhecendo, de forma global, que estamos perante uma equipa composta por elementos de reconhecido valor, competência e sentido de responsabilidade”.