ALERTA (Vila Verde):

ALERTA (Vila Verde): -

Autarcas servidos pela EN 201 (entre Prado e Marrancos) revoltados com falta de manutenção da IP

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os autarcas de Vila Verde das freguesias servidas pela EN 201 acabam de reunir entre si para darem “voz à indignação das populações locais e utentes da via” por “falta de manutenção regular da mesma “. Em causa, de acordo com os autarcas, está “a segurança de peões e dos próprios condutores,  assim como o asseio de uma das vias estruturantes da região.  Uma limpeza anual dos passeios e outras obras de manutenção são manifestamente insuficientes”, dizem.

Após várias reclamações e exposições junto da Infraestruturas de Portugal e de outros organismos,  os autarcas dizem “basta. Não podemos ficar indiferentes à indiferença dos organismos responsáveis.  Não podemos estar calados sob pena de assistirmos à degradação da via sem retorno e, sobretudo, pôr em risco a segurança dos nossos concidadãos e daqueles que utilizam esta via”.

PUBLICIDADE

Os autarca lançam “um ultimato” à IP e exigem que haja “alguma sensibilidade para perceber a gravidade da situação”.

Caso não haja uma reação da parte dos responsáveis, os autarcas prometem “endurecer posições “.

Em simultâneo,  os autarcas relembram que existe uma necessidade “urgente” de avançar com a construção de novos passeios e outras áreas de apoio, bem como proceder à remarcação, sinalização e outras medidas “tendentes à melhoria das condições de fruição da via em segurança e com a máxima comodidade”.

Essas reivindicações dos autarcas da Vila de Prado, Lage,  Moure,  Freiriz e Marrancos passarão a constar de um caderno reivindicativo a apresentar proximamente.

ovilaverdense@gmail

 

 

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS