Mais de uma centena de autocaravanas estiveram nos últimos dias em Vila Verde, por ocasião da Festa das Colheitas, utilizando como estacionamento um espaço junto ao recinto da feira mostra. Pela utilização do local, os autocaravanistas deram um donativo de 550 euros, que foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
O encontro foi organizado por Martinho Almeida, da empresa vilaverdense Campervila-Comércio e Reparação de Autocaravanas, e por Mário Araújo, administrador do Grupo Autocaravanistas vizinhos/fãs Norte+Centro de Portugal, permitindo juntar mais de 100 autocaravanistas.
Vieram de vários pontos do país, como Santarém, Coimbra, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha, Ílhavo, Porto, Viana do Castelo, Caminha, Guimarães, Ponte de Lima ou do vizinho concelho de Amares.
O espaço foi cedido pela EPATV – Escola Profissional de Vila Verde e pela família Esteves. A Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo ajudou na articulação e anunciou a intenção de construir uma ASA junto às piscinas municipais, equipamento necessário para o correcto funcionamento das autocaravanas e para marcar Vila Verde como ponto de interesse para os autocaravanistas.
«Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, pois sentimos que as pessoas gostaram muito de cá estar. O nosso muito obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa», refere Martinho Almeida.