PAÍS

PAÍS -

Autotestes serão vendidos nos supermercados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou esta quinta-feria, em conferência e imprensa que decorreu no final da reunião do Conselho de Ministros, a publicação do decreto-lei que permite a venda de autotestes em supermercado.

MAIS MEDIDAS SÓ DEPOIS DA REUNIÃO NO INFARMED

Sem ter avançado com uma data para a chegada dos autotestes aos supermercados, Mariana Vieira da Silva não excluiu a discussão sobre a obrigatoriedade da toma das vacinas após a reunião no Infarmed. 

PUBLICIDADE

«As medidas são tomadas pelo governo. Veremos quais as conclusões da reunião e que medidas podem ser necessárias. Estaremos disponíveis no governo e em articulação com outros órgãos de soberania para tomar as medidas necessárias», apontou.

PÚBLICO EM EVENTOS DESPORTIVOS

Questionada sobre a presença de público em eventos desportivos, Mariana Vieira da Silva afirmou que a DGS já concluiu um parecer que ainda tem de ser «trabalhado» antes do Governo tomar uma decisão sobre a matéria.

«O trabalho técnico já decorreu da parte da DGS, falta agora um trabalho de organização e a decisão do Governo, que será sempre posterior à reunião do Infarmed, no próximo dia 27», respondeu.

ABERTURA DE BARES E DISCOTECAS NÃO É PARA JÁ

Segundo esclareceu Mariana Vieira da Silva, ainda não é o momento certo para que seja dada a abertura de bares e discotecas. «Não estamos ainda no momento em que seja possível».

«Esses novos instrumentos, que passam pela apresentação de um certificado de vacinação ou de um teste ou de um autoteste precisam de ser estabilizados e avaliados», denotou a Ministra, que voltou a remeter novidades e calendarizações para a reunião do Infarmed, no dia 27.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.