Um avião da Turkish Airlines teve de aterrar de emergência em Nova Iorque depois de o piloto ter desmaiado e acabado por falecer durante a viagem.
O episódio foi descrito po Yahya Üstün, conselheiro de imprensa da Turkish Airlines (THY), que na rede social X explicou que um piloto-capitão adoeceu subitamente durante o voo Istambul – Seattle, esta quarta-feira.
«İlçehin Pehlivan, o piloto-capitão do nosso avião do tipo Airbus 350 com a matrícula de cauda TC-LGR, que efetuava o voo número TK204 entre Seattle e Istambul, desmaiou durante o voo. Quando a primeira intervenção médica ao nosso capitão a bordo foi inconclusiva, a tripulação do cockpit, composta por 1 capitão e 1 copiloto, decidiu fazer uma aterragem de emergência, mas o nosso capitão morreu antes de aterrar», é possível ler na publicação.
«İlçehin Pehlivan, que trabalhava para a Turkish Airlines desde 2007, tinha 59 anos», explicou Üstün, acrescentando que o piloto tinha sido submetido a um exame médico periódico em março «e não foi detetado qualquer problema de saúde que o impedisse de desempenhar as suas funções».
«O nosso avião decidiu aterrar em Nova Iorque e o regresso dos nossos passageiros a casa está previsto através da estação de Nova Iorque» informou o funcionário da companhia aérea que, em nome da empresa, expressou condolências à família do piloto.
ovilaverdense@gmail.com