CULTURA

CULTURA -

Bailarino vilaverdense foi um dos medalhados na Final Mundial do “Global Dance Open”

Gonçalo Gomes, bailarino vilaverdense, foi um dos medalhados na Final Mundial do “Global Dance Open”, que decorreu de 2 a 5 de Junho na Exponor.

Esta competição internacional de Dança reuniu os bailarinos internacionais qualificados de 40 países e permitiu à “Backstage”, escola de Dança e Artes Performativas de Braga, conquistar várias medalhas – 2 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Com 4 coreografias qualificadas com o ouro para a final nos escalões de “Dança Jazz”, “Dança Contemporânce” e “Lyrical”, os bailarinos da Companhia conseguiram assegurar um lugar no pódio para Portugal com todas as coreografias presentes a competição.

Para além das medalhas, Gonçalo Gomes e Emília Davico ganharam ainda bolsas de estudo como distinção pelas suas performances. Ambos ganharam uma bolsa de 75% para o programa de um ano de formação no “New York Dance Project”, escola de formação para jovens bailarinos.

Gonçalo Gomes, além de bolsas de estudo integrais para intensivos de verão na “Bird College” em Inglaterra, na “Steps on Broadway ” em Nova Iorque e na “Iswanson” na Alemanha, ainda ganhou uma bolsa de estudo integral para o curso de 3 anos do “London Studio Centre” em Londres.

A directora da “Backstage”, Rosália Passinhas, sublinhou que «conseguir estes resultados de excelência, enaltecer o nosso país e a nossa cidade ao mais alto nível é uma recompensa inestimável», que, de acordo com a mesma, premeia o «esforço continuado da escola, de toda a equipa, de todos os alunos da Companhia Júnior “Backstage” e dos seus familiares».

Rosália Passinhas, por fim, deixou um apelo: «esperamos que estes resultados nos consigam os apoios necessários para conseguirmos estar presentes na final mundial do “Dance World Cup 2022”, que decorrerá no final deste mês em San Sebastián, Espanha e para o qual estamos qualificados para representar Portugal».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE