BRAGA

BRAGA -

Balcão BUPi reiniciou atendimento no Balcão Único do Município de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O balcão BUPi reiniciou o seu atendimento no Balcão Único do Município de Braga, localizado no Praça Conde de Agrolongo (segunda a sexta-feira, das 09h30-12h30 e 14h00-17h00).

Este projeto permite aos proprietários mapear de forma gratuita, os prédios rústicos e mistos através do Balcão Único do Prédio (BUPi), dotando o território de um sistema de informação cadastral capaz de apoiar de forma eficiente o município no cumprimento das suas funções.

João Rodrigues, vereador do Município de Braga, salientou a importância deste processo para a gestão do território e as vantagens que os proprietários podem obter do mesmo.

“O município passa a estar dotado de um sistema de informação cadastral capaz de apoiar a forma como exercemos as funções de planeamento e gestão. Já os cidadãos salvaguardam os seus direitos de propriedade”, disse João Rodrigues.

Os proprietários precisam posteriormente de fazer o devido registo na Conservatória do Registo Predial, que passa a ser gratuito a partir do momento em que seja apresentada a localização da propriedade obtida através do BUPi.

Os elementos necessários para o registo no BUPi são os seguintes: caderneta predial ou certidão da conservatória do registo predial; procuração, caso não seja o proprietário do prédio; habilitação de herdeiros, no caso de heranças; limites do prédio (levantamento topográfico em ficheiro KML (Google Earth) ou SHP, ou a identificar sobre fotografia aérea).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.