353 alimentos foi o número alcançado na 10.ª edição do Bananeiro Solidário. Este é organizado pelo “Vermelhinho Caffé”. Tudo o que foi doado será entregue à Loja Social de Esposende que o fará chegar a famílias carenciadas.
É uma iniciativa de José Ferreira e Luís Gonçalves, empresários esposendenses. No Vermelhinho Caffé, quem entregar bens não perecíveis receberia, em troca, um cálice de vinho do Porto ou Moscatel.
«Este gesto é muito mais do que entregar alimentos; é oferecer cuidado, dignidade e um gesto concreto de amor ao próximo», destacou Alexandra Vilar, Vereadora da Coesão Social do Município.
José Ferreira elogiou a vontade solidária de todos os que participaram, sendo «fundamentais» para o sucesso da iniciativa.
A Loja Social de Esposende é uma plataforma colaborativa de gestão de bens da comunidade, integrando um conjunto de parceiros locais.
Esta faculta o acesso a bens de primeira necessidade, por parte das famílias do concelho que comprovadamente apresentem carências socioeconómicas.
ovilaverdense@gmail.com