BRAGA –  Basílica do Sameiro recebe no domingo o Drive-it Day

BRAGA –
Basílica do Sameiro recebe no domingo o Drive-it Day

Braga recebe, no domingo, o Drive-it Day, uma exposição de veículos clássicos que pretende promover o uso do veículo clássico como forma de demonstrar a sua importância cultural e social e a dimensão do universo de entusiastas.

Depois de, em 2018, o evento ter reunido 220 clássicos, os entusiastas estão de volta para um evento que se espera ainda maior.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre no recinto da Basílica do Sameiro, onde os veículos estão concentrados entre as 09h30 e as 12 horas.

Para além do habitual convívio entre os amantes das viaturas clássicas, realiza-se ainda um período de animação para que as famílias possam permanecer até ao final da manhã em confraternização. São distribuídas lembranças a todos os participantes.

O ‘Drive It Day’ é uma efeméride celebrada em muitos países europeus. Esta celebração conheceu a sua origem em Inglaterra, onde se realiza há diversos anos com o objectivo de enaltecer o vigor da paixão pelos veículos antigos.

Esta é uma iniciativa do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga, Clube Bicavalaria do Minho, Clube Mini de Braga, ACCAN e Topos & Clássicos e conta com o apoio da Câmara de Braga.