VILA VERDE

VILA VERDE -

Bebés registados no Hospital de Braga receberão 250€ de apoio municipal…desde que pais residam no concelho

A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou, esta noite, por unanimidade, a revogação do artigo 6 do Regulamento Municipal do projeto “Vale + nascer vilaverdense”. Desta forma, os bebés que nasçam no hospital de Braga e ali sejam registados (por opção e/ou comodidade dos pais), desde que residam e estejam recenseados em Vila Verde, também beneficiarão do apoio municipal de 250€.

“O que se tem passado é que, na altura do nascimento (por norma, no Hospital de Braga), o próprio hospital faculta o registo de nascimento e o que consta é S. Vítor/Braga, apesar de os pais residirem e estarem recenseados em Vila Verde. É uma questão que invalidou, até agora, a atribuição do apoio a 20 famílias, pois o artigo 6 refere que deve nascer em Vila Verde”, explicou a presidente de câmara, durante a assembleia municipal desta noite, uma sessão calma, rápida e com poucos assuntos de destaque.

Os deputados municipais presentes votaram, assim, a revogação do artigo em apreço.

De acordo com a autarca, o projeto já recebeu 63 pedidos. E 50 já foram pagos. Os restantes já receberam informação favorável.

MAIS DETALHES DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JULHO, DIA 07 NAS BANCAS

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE