A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou, esta noite, por unanimidade, a revogação do artigo 6 do Regulamento Municipal do projeto “Vale + nascer vilaverdense”. Desta forma, os bebés que nasçam no hospital de Braga e ali sejam registados (por opção e/ou comodidade dos pais), desde que residam e estejam recenseados em Vila Verde, também beneficiarão do apoio municipal de 250€.
“O que se tem passado é que, na altura do nascimento (por norma, no Hospital de Braga), o próprio hospital faculta o registo de nascimento e o que consta é S. Vítor/Braga, apesar de os pais residirem e estarem recenseados em Vila Verde. É uma questão que invalidou, até agora, a atribuição do apoio a 20 famílias, pois o artigo 6 refere que deve nascer em Vila Verde”, explicou a presidente de câmara, durante a assembleia municipal desta noite, uma sessão calma, rápida e com poucos assuntos de destaque.
Os deputados municipais presentes votaram, assim, a revogação do artigo em apreço.
De acordo com a autarca, o projeto já recebeu 63 pedidos. E 50 já foram pagos. Os restantes já receberam informação favorável.
MAIS DETALHES DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JULHO, DIA 07 NAS BANCAS