A Biblioteca Municipal Comendador Sousa Lima, na Vila de Prado, inaugura no próximo sábado, 08 de fevereiro, às 15h30, a exposição “Eco Arte de Metal”, do escultor Vítor Machado.
Nascido em Braga em 1951, Vítor Machado foi professor do ensino secundário e profissional ao longo de 50 anos, tendo lecionado na Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde.
Embora sem formação artística oficial, sempre gostou de encontrar soluções engenhosas e criativas para os problemas do quotidiano. Desde que, em 2020, se reformou, passou a poder dedicar-se a tempo inteiro à expressão artística.
“Nesta exposição, Vítor Machado apresenta propostas surpreendentes de trabalho escultórico a partir do metal combinado com materiais diversos, que recolhe em ambiente natural ou de desperdícios da indústria”, refere a Câmara de Vila Verde.
O escultor tem realizado diversas exposições individuais, “congregando engenho e arte na produção de obras e trabalhos de excelência”, sublinha a autarquia.
A sessão de inauguração da exposição terá a colaboração musical de alunos da Escola de Música da Vila de Prado.