BRAGA

BRAGA -

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva disponibiliza plataforma para leitura online de jornais

Share on facebook
Share on twitter

A Câmara de Braga concedeu um subsídio de 5.834 euros à Biblioteca Pública Lúcio Craveiro da Silva para a subscrição da plataforma digital “Press Reader” de modo a que os seus 28 mil utentes possam ler os jornais portugueses e estrangeiros em casa, durante a pandemia.

A proposta da vereadora da Cultura, Lídia Dias, que foi aprovada em reunião do executivo, salienta que a medida, «de forte impacto social», insere-se no Plano Local de Leitura, liderado pelo Município, em parceria com a Universidade do Minho e a Biblioteca, o qual visa «tornar Braga uma cidade leitora».

PUBLICIDADE

A autarca salienta que se trata de um projeto inovador a nível nacional, que apela à leitura e que é disponibilizado à comunidade de leitores da Biblioteca através de um simples “login” no site da Biblioteca.

Para explicar o modo de aceder ao “Press Reader”, a Biblioteca promove, dia 19, às 11h00, uma sessão online. Para assistir é necessário fazer a inscrição enviando um e-mail para seec@blcs.pt

O organismo, que é gerido em comum pela autarquia e pela UMinho, encontra-se fechado ao público, mas continua a emprestar livros ao domicílio, desde que o utente os peça online e os vá buscar à porta da Biblioteca.

Em 2019 emprestou 33.729 livros, cerca de 160 por dia. A biblioteca, que ostenta o nome do primeiro reitor da Universidade do Minho, tem um acervo que atinge 467.880 volumes monográficos arquivados e 467 títulos de publicações em série.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS