REGIÃO

REGIÃO -

Biblioteca Municipal de Esposende promove Horas do Conto online para os mais novos

Durante este período de isolamento social, por força do estado pandémico motivado pela Covid-19, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, proporciona aos mais jovens Horas do Conto online, em contexto educativo, através do projecto “As histórias encontram-te!”. Estas horas do conto dirigem-se à população escolar da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e abordarão temáticas específicas, como a importância do livro, a alimentação, a poluição, a pandemia, o espaço, entre outras. Semanalmente, a Biblioteca Municipal enviará aos Professores Coordenadores de cada estabelecimento escolar o link de acesso a estas Horas do Conto, de modo a que os educadores/professores interessados possam utilizá-las no decurso das suas actividades lectivas.

«Pretende-se, assim, providenciar mais ferramentas para que os mais jovens contactem com outras estratégias de aprendizagem, ainda que virtuais», escreve o Município em nota enviada.

SEMANA DA LEITURA 

Será desta forma, adaptando-se às contingências atuais, que a Biblioteca Municipal Manuel irá assinalar a Semana da Leitura, que decorrerá de 8 a 12 de Março, em versão online. Este evento é promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende, onde se inclui a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em parceria com os estabelecimentos de educação e ensino dos vários agrupamentos concelhios, sendo que, este ano, tem como lema “Ler! Em qualquer hora! Em qualquer lugar!”. 

Apesar de se iniciar na Semana da Leitura, este projecto irá manter-se até ao final do presente ano lectivo. «Pretende-se, assim, promover mais esta dinâmica educativa para celebrar o livro, incutindo hábitos de leitura contínuos, despertando interesse por assuntos variados e desenvolvendo as capacidades cognitivas das crianças. De resto, esta actividade pode e deve funcionar como medida terapêutica ao nível da saúde mental, neste momento particular, de isolamento social», acrescentam.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE