EUROPEIAS –

EUROPEIAS – -

Bloco de Esquerda defende mais apoios aos Bombeiros Voluntários 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os candidatos do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, defenderam esta segunda-feira que sejam disponibilizados mais apoios para os Bombeiros Voluntários do país.

Em Cabeceiras de Basto, onde fizeram diversos contactos com a população e reuniram com a Direcção dos Bombeiros Cabeceirenses, os candidatos apontaram à «escassez de recursos humanos» que se verifica nos bombeiros.

PUBLICIDADE

«Em áreas de baixa densidade populacional a dificuldade em encontrar voluntários disponíveis para esta causa é maior, devido ao despovoamento provocado pela falta de emprego, que obriga as pessoas a irem trabalhar para outras zonas», sublinhara Ana Rute Marcelino.

A candidata refere ainda que «foi possível perceber a necessidade de uma nova lei de financiamento, que preveja um reforço das verbas transferidas pelo Governo e pelas Câmaras e o respeito por estes organismos na nova lei orgânica da proteção civil».

O candidato Miguel Martins acrescentou que «o novo regime de incentivos apresentado pelo Governo fica aquém das necessidades» e defende «mais incentivos para atrair jovens para esta actividade, como o pagamento de propinas no ensino superior desde o momento da inscrição e incluir descontos nos transportes públicos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS