EUROPEIAS – Bloco de Esquerda defende mais apoios aos Bombeiros Voluntários 

EUROPEIAS –
Bloco de Esquerda defende mais apoios aos Bombeiros Voluntários 

Os candidatos do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, defenderam esta segunda-feira que sejam disponibilizados mais apoios para os Bombeiros Voluntários do país.

Em Cabeceiras de Basto, onde fizeram diversos contactos com a população e reuniram com a Direcção dos Bombeiros Cabeceirenses, os candidatos apontaram à «escassez de recursos humanos» que se verifica nos bombeiros.

PUBLICIDADE

«Em áreas de baixa densidade populacional a dificuldade em encontrar voluntários disponíveis para esta causa é maior, devido ao despovoamento provocado pela falta de emprego, que obriga as pessoas a irem trabalhar para outras zonas», sublinhara Ana Rute Marcelino.

A candidata refere ainda que «foi possível perceber a necessidade de uma nova lei de financiamento, que preveja um reforço das verbas transferidas pelo Governo e pelas Câmaras e o respeito por estes organismos na nova lei orgânica da proteção civil».

O candidato Miguel Martins acrescentou que «o novo regime de incentivos apresentado pelo Governo fica aquém das necessidades» e defende «mais incentivos para atrair jovens para esta actividade, como o pagamento de propinas no ensino superior desde o momento da inscrição e incluir descontos nos transportes públicos».