Está lançada a polémica com a nova publicidade da marca de móveis sueca Ikea. É que, com uso do humor político para vender uma estante, são feitas referências aos envelopes com mais de 75 mil euros em dinheiro que foram descobertos no escritório do ex-chefe de gabinete de António Costa.
‘Boa para guardar livros. Ou 75.800 euros’. Esta é a frase do momento que aparece ao lado da imagem de uma estante da Ikea em outdoors publicitários da marca sueca em Portugal.
A frase faz referência ao dinheiro que foi descoberto no gabinete de Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de António Costa, durante as buscas realizadas na residência oficial do primeiro-ministro no âmbito da Operação Influencer.
Este caso levou à demissão de António Costa e à convocação de eleições antecipadas para Março próximo.
Todo este contexto está a dar ainda maior relevância à publicidade e nas redes sociais, há quem note que «o Ikea também já entrou em campanha eleitoral».
Também há quem refira que «o pessoal do marketing do Ikea não vota PS», ou quem sublinhe que a marca sueca está «a piscar o olho ao consumidor socialista».
E se há quem considere que é a «melhor publicidade de 2024», também há quem antecipe que a empresa vai ser «obrigada a remover os cartazes».
ovilaverdense@gmail.com
Com Zap notícias