DESPORTO (Braga):Bólides já animam a 40ª Rampa Internacional da Falperra

DESPORTO (Braga):
Bólides já animam a 40ª Rampa Internacional da Falperra

Os bólides já aceleram na Rampa da Falperra. A mítica Rampa Internacional da Falperra cumpre a 40ª edição. A manhã e a tarde foram ocupadas com a realização dos treinos oficiais. Para domingo, estão reservadas a subidas oficiais de prova, a partir das 8h00.

São 126 os inscritos. Trazem até à cidade dos arcebispos a “nata” dos melhores pilotos europeus, pela mão do Clube Automóvel do Minho (CAM).

PUBLICIDADE

Estão na Falperra, Simone Faggioli, Christian Merli, Reto Meisel, Jan Milon, Sébastien Petit, Fausto Bormolini, Fabien Bouduban, Christian Schmitter, Vladimir Vitver e José António López Fombona a nível internacional, para além de inúmeros pilotos portugueses, entre eles José Correia, Jorge Meira, Ricardo Gomes, Joaquim Teixeira, João Fonseca, Hugo Araújo, Luís Nunes, Luís Silva e Gabriela Correia.

Segundo Rogério Peixoto, líder do Clube Automóvel do Minho (CAM) “esta Meo 40ª Rampa Internacional da Falperra é a rampa mais segura da Europa”, segundo a sua experiência direta e dos indicadores que vai recebendo junto de especialistas.

MELHORIAS

Entre os vários melhoramentos que a Rampa apresenta, salienta-se uma nova bancada naquela que será agora designada como Chicane Paulo Ramalho, com capacidade para 250 espetadores, obra que só foi possível graças a uma parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, incluindo a montagem da ponte aérea para o público, oriundo não só daquele concelho, como ainda de Caldas das Taipas.

Outra das facetas de melhoramento prende-se com o regresso às transmissões televisivas pelas câmaras da CMTV, o canal de cabo com maior audiência, também graças ao parceiro tecnológico Meo Altice Portugal, que vai instalar rede de fibra em todo o perímetro dos cinco quilómetros e 200 metros de extensão da Rampa da Falperra, havendo internet e wireless para o público na zona das bancadas, zona lounge de pilotos e VIP, bem como a melhoria do sinal de rede da Meo em todo o percurso e sonorização nos principais pontos do traçado, além da transmissão sonora via rádio na frequência 95.6FM, para que todos possam ter a perspetiva em tempo real do que se está a passar na competição e na sua zona envolvente.

[email protected]

www.pressminho.pt

FOTOS: Carlos Elísio

Texto: Carlos Costa