MUNDO

MUNDO -

Bolsonaro já falou: «É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros»

Esta é a primeira reação de Jair Bolsonaro após a derrota nas eleições presidenciais, que decorreram no domingo. Os resultados foram renhidos, mas não há dúvidas sobre quem será o próximo presidente do país – Lula da Silva.

O líder do Brasil quebrou o silêncio apenas um dia e meio após serem conhecidos os resultados.

«Os actuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça em como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da Esquerda, que sempre prejudicaram a população», começou por alertar no seu discurso, após agradecer, no Palácio da Alvorada, em Brasília, aos cerca de 58 milhões de eleitores que votaram em si.

Comentando os resultados eleitorais, Bolsonaro considerou que a «Direita surgiu de verdade» no Brasil, e salientou a ‘vitória’ que teve no Senado brasileiro.

«Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade», referiu, acrescentando: «Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela Ordem e pelo Progresso».

«Sempre fui rotulado como anti-democrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Enquanto presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros, que, como eu, defendem a liberdade económica, religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira», rematou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE