VILA VERDE

VILA VERDE -

Bombeiros de Vila Verde apresentaram quatro novas viaturas em dia de celebração do 110º aniversário

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A apresentação e bênção de quatro novas viaturas, um investimento global a rondar os 200 mil euros, marcou, esta quarta-feira, a celebração dos 110 anos de vida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. As comemorações arrancaram com a celebração da eucaristia solene evocativa do aniversário e encerra, pela noite, com o jantar de Natal da corporação.

Depois do repto do capelão da instituição, padre Sandro Vasconcelos, para que se encontre a felicidade «nos silêncios», foi com ruído e muita pompa que os bombeiros assinalaram a apresentação oficial das quatro novas viaturas, uma ambulância de emergência, duas ambulâncias para transporte de doentes não urgentes e uma viatura para combate a incêndios florestais.

«É um momento muito importante para a corporação e para o concelho, pois reforçamos os meios operacionais para servirmos com mais eficiência e qualidade a população», vincou o presidente da direção da instituição, Paulo Renato, que fez questão de vincar ainda «a qualidade dos operacionais, bem formados, bem equipados e muito bem preparados para socorrer e apoiar os vilaverdenses».

No mesmo tom, a presidente da câmara municipal, Júlia Fernandes, sublinhou a importância da corporação no quadro da proteção civil municipal. «Prestam um serviço insubstituível», disse, sublinhando «a qualidade dos operacionais e dos meios envolvidos. Temos apoiado e sabemos da importância de continuar a apoiar aqueles que são uma retaguarda e salvaguarda importantíssima para a população e para Vila Verde».

CERIMÓNIAS

À margem da celebração da eucaristia solene e da apresentação/bênção das quatro novas viaturas, as comemorações do 110º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde fica ainda marcada pela imposição de insígnias dos novos recrutas e das promoções no corpo de bombeiros, que ocorrerá durante o jantar de natal, durante o qual serão, então, formalizadas as imposições de novas insígnias aos novos recrutas e aos bombeiros promovidos.

ovilaverdense@gmail.com

FOTOS: Joaquim Lima /Estúdios Lima (Vila Verde)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.