VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Bombeiros de Vila Verde e Bombeiros da Pontinha criam unidade de desenvolvimento técnico

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pontinha, em Lisboa, assinaram um protocolo para a criação de uma unidade de desenvolvimento de intercâmbio técnico.

Com o objectivo de melhorar a formação e troca de experiência técnica entre as duas corporações de bombeiros, este protocolo prevê acções conjuntas, das quais fazem parte workshops, formações nas áreas de Incêndios Florestais, Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, Salvamento e Desencarceramento, Resgate e Socorro, Organização do Teatro de Operações, Acidentes com Matérias Perigosas e Acidentes Multi-Vítimas.

«É com enorme orgulho que assinamos este protocolo de colaboração com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Pontinha em Lisboa. Este é e será sempre um dos nossos primeiros propósitos, dotar o nosso corpo de bombeiros de competências técnicas e humanas para melhor estarem preparados na prestação de serviços à população vilaverdense», refere o presidente da Direcção, Paulo Renato Rocha.

Para o comandante em exercício, Luís Morais, «com esta troca de experiências mútuas, em contextos e realidades distintas», a corporação dá «passos firmes e seguros na preparação dos operacionais, para que em condições de máxima segurança possam exercer as funções que lhe foram confiadas».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE