A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde saiu à rua este domingo, 8 de Dezembro, para assinalar o Dia da Imaculada Conceição, padroeira dos Bombeiros.
O programa teve início logo pela manhã com o habitual hastear das bandeiras no Quartel, na presença da Fanfarra, Corpo Activo e Quadro de Honra da Associação e demais entidades locais. De seguida procedeu-se à colocação da coroa de flores no Monumento ao Bombeiro.
Por volta das 11h teve lugar uma Eucaristia na Igreja de Vila Verde, em memória dos bombeiros, sócios, benfeitores e dirigentes falecidos, seguindo-se a bênção de três novos equipamentos que estarão agora ao dispor da Associação, entre eles, uma ambulância VDTD para transporte de doentes não urgentes e ainda dois camiões cisterna.
As comemorações prosseguiram com uma romagem ao cemitério e com a imposição da coroa de flores no Talhão dos Bombeiros.
Ao Jornal, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Paulo Renato Rocha, apontou que é um dia de «muita emoção» e onde se sentiu o «carinho por parte das muitas pessoas presentes».
«Um agradecimento a todos os que vieram neste dia, pois foi fundamental sentir este apoio por parte de todos, da direcção do comando, do corpo activo, do quadro de honra, da reserva, da fanfarra e de toda a população do Concelho».
ESTA TARDE
Se as condições meteorológicas o permitirem sairá por volta das 16h a majestosa procissão em honra da padroeira dos Bombeiros, Imaculada Conceição. Pelas 17h30 haverá ainda uma cerimónia de promoção de Bombeiros Voluntários do Corpo Activo.