BRAGA

BRAGA -

Bombeiros Sapadores de Braga com nova farda para uso diário

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga conta com um novo fardamento para uso diário, que vem substituir o uniforme florestal anteriormente utilizado. No total foram adquiridas 300 novas fardas, num investimento municipal de cerca de 20 mil euros.

“Este é um momento importante na valorização e dignificação dos Bombeiros Sapadores de Braga e vai ao encontro das pretensões dos operacionais deste corpo de bombeiros, uma vez que a anterior farda deve apenas ser utilizada em contexto de incêndio florestal. Este novo fardamento traz melhores condições de trabalho, maior conforto e enquadra-se na estratégia do município de melhoria contínua das condições de trabalho destes operacionais”, explicou o vereador Altino Bessa.

Segundo o responsável, a autarquia bracarense tem vindo a dotar os Sapadores dos meios necessários para melhor servir a população do concelho. Desde cursos técnicos e acções de formação intensivas, à aquisição de meios de apoio e equipamentos de protecção individual e viaturas, “tudo tem contribuído para o reforço da qualidade de resposta dos Bombeiros Sapadores”.

“Este é um trabalho que já se iniciou nos últimos anos com investimentos muito significativos para dotar esta Companhia de melhores meios e vamos continuar a investir com a aquisição de uma viatura para o comando, num investimento de 27 mil euros e mais duas viaturas para os Sapadores orçadas em 175 mil euros. Trata-se de um veículo florestal de combate a incêndios e outra viatura de desencarceramento para viaturas pesadas com todo o equipamento específico para dar resposta a acidentes de viação”, adiantou Altino Bessa.

O vereador da protecção civil sublinhou que o Executivo municipal “tem procurado criar todas as condições de trabalho à Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, desde logo com a construção do novo quartel e com o reforço de equipamentos e de viaturas, na formação contínua dos bombeiros e na criação de condições para a sua progressão profissional”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE