VILA VERDE

VILA VERDE -

Bombeiros Voluntários de Vila Verde higienizam e desinfectam ambulâncias e equipamentos de prestação de serviços de saúde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Por forma a «salvaguardar a prevenção e saúde dos nossos utentes e dos nossos operacionais, todas as nossas ambulâncias são higienizadas e desinfectadas no final de cada utilização».

Nos procedimentos de limpeza e desinfecção da viatura, manipulação de resíduos, roupas ou equipamentos utilizados na prestação de cuidados aos doentes, são usadas máscara cirúrgica resistente a fluidos; batas, fatos ou aventais descartáveis e impermeáveis; luvas descartáveis de uso único e viseiras.

Embora o uso adequado dos EPI ofereça protecção contra a contaminação de roupas durante a pandemia, é aconselhado a «todos os operacionais a mudança da roupa de trabalho antes de regressar ao domicílio».

PUBLICIDADE

«Porque a saúde dos nossos utentes e colaborares está sempre em primeiro plano, apostamos forte na prevenção, dotando os nossos operacionais de equipamentos de protecção individual ajustado a cada situação e na higienização e desinfecção de todos os equipamentos da prestação de serviços de saúde», pode ler-se em nota publicada no faceboook dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS