A Loja Interactiva de Turismo de Vila Verde recebeu, esta sexta-feira, a apresentação da nova colecção de bonecas de Ana e Amélia Gomes, que pretendem homenagear as bordadeiras dos Lenços dos Namorados e, de uma forma geral, todas as mulheres minhotas.
As duas produtoras vilaverdenses aproveitaram a nova edição do Mês do Romance para destacarem o «orgulho» de serem mulheres minhotas e valorizarem o «tesouro cultural» que são os Lenços dos Namorados.
«Esta é uma boneca colorida e vistosa, que faz uma homenagem a todas as mulheres do Minho e, de forma particular, às bordadeiras que trabalham para valorizar e divulgar os Lenços dos Namorados. É uma forma de celebrar a mulher minhota e a mulher de Vila Verde», explicou Ana Gomes.
Lembrando que as bonecas já integram o leque de produtos Namorar Portugal há alguns anos, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, elogiou o trabalho realizado para esta nova edição e reforçou a importância das bordadeiras em todo este processo.
«As bordadeiras são o sustento desta marca, sendo que tudo começa no Lenço dos Namorados. Sem lenço e sem bordadeiras não é possível falar em Namorar Portugal, por isso nunca é demais prestarmos esta homenagem», reconheceu.
A ocasião serviu também para dar a conhecer a nova decoração da montra da Loja de Turismo, que resulta de um trabalho dos utentes do complexo de Vila Verde da APPACDM, inspirado no Dia dos Namorados.