NAMORAR PORTUGAL

NAMORAR PORTUGAL -

«Bons presságios» chegam ao Norte pelos Lenços de Namorados 

Os Lenços de Namorados de Vila Verde reforçam a confiança para «a saída definitiva da crise pandémica». O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, partilhou a sua convicção na abertura das exposições Namorar Portugal patentes no espaço Porto Welcome Center e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. «Esta cerimónia é um bom presságio. O último grande evento público do Norte do país aconteceu com a Gala Namorar Portugal, em 2020, em Vila Verde. Hoje, com estas iniciativas associadas aos Lenços de Namorados, chegam-nos boas notícias e indicadores claros de que vamos mesmo entrar numa nova fase recuperação e com grande força», adiantou Luís Martins.

Novos produtos associados à marca Namorar Portugal, assinados por Fernando Rei da ‘Tearte’ e Rita Gonçalves da ‘Gatémia’, foram apresentados no Porto Welcome Center, um centro turístico junto à estação de S. Bento. No Aeroporto Sá Carneiro decorre também até ao final do mês uma exposição alusiva aos Lenços de Namorados e ao projecto de valorização das tradições de Vila Verde através da inovação.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou a «actualidade e a premência» das mensagens de amor que transportam os ancestrais Lenços de Namorados, perante a «realidade global marcada por novas ameaças de guerras e conflitos em diferentes espaços».

A autarca enalteceu a capacidade de «inovação e empreendedorismo» dos parceiros Namorar Portugal, mantendo o espírito e o simbolismo dos Lenços. No Porto, surge a oportunidade de relançar marcas e produtos que souberam resistir ao «confinamento» durante estes dois anos.

Fernando Rei apresentou novos produtos de decoração e acessórios da ‘Tearte’, como coroas ou maios, chapéus, separadores de livro, porta-chaves, máscaras e também o “pinheiro do amor”.

Já Rita Gonçalves, da empresa Casa Académica, apostou em novas capas ‘Gatémia’, procurando ir ao encontro dos resultados de um estudo de mercado, que vincou a preferência por peças com bordados monocolores.

Luís Pedro Martins reconheceu a «importância de o Norte de Portugal poder contar com uma oferta de rotas e conteúdos turísticos que são únicos, em Portugal e no mundo». Aproveitou, ainda, para «desafiar o Município de Vila Verde a regressar com os Lenços de Namorados ao espaço em Santiago de Compostela» que a Entidade Regional Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) se prepara para inaugurar brevemente, depois das obras de recuperação na sequência do incêndio que destruiu o edifício.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE