ECONOMIA

ECONOMIA -

Bosch investe dois milhões na ampliação da fábrica de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A multinacional Bosch de Braga vai investir dois milhões de euros na ampliação da sua fábrica na freguesia de Lomar, com a construção de dois novos edifícios, um para produção e escritórios e outro para laboratórios (pesquisa e desenvolvimento).

A obra, que inclui um parque de estacionamento, “visa responder às actuais necessidades de aumento da capacidade de produção das instalações e acompanhar o cenário de expansão” da Bosch Car Multimédia Portugal.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, o executivo do Município de Braga debate, a propósito, uma proposta de “reconhecimento do valor estratégico” do investimento, o que implica a dispensa de “avaliação ambiental” e impõe um período de 20 dias de discussão pública.

A proposta, oriunda do gabinete do vereador Miguel Bandeira, acentua que a empresa se dedica à inovação de novos produtos nas áreas da mobilidade, casa, edifícios, saúde e bem-estar, “com destaque a nível nacional e internacional na submissão de patentes”.

A Bosch é o maior empregador do concelho e um dos que que mais exportam no país, dando emprego a mais de 3.500 pessoas, uma boa parte das quais engenheiros e outros quadros recrutados na Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS