ECONOMIA

ECONOMIA -

Bosch investe dois milhões na ampliação da fábrica de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A multinacional Bosch de Braga vai investir dois milhões de euros na ampliação da sua fábrica na freguesia de Lomar, com a construção de dois novos edifícios, um para produção e escritórios e outro para laboratórios (pesquisa e desenvolvimento).

A obra, que inclui um parque de estacionamento, “visa responder às actuais necessidades de aumento da capacidade de produção das instalações e acompanhar o cenário de expansão” da Bosch Car Multimédia Portugal.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, o executivo do Município de Braga debate, a propósito, uma proposta de “reconhecimento do valor estratégico” do investimento, o que implica a dispensa de “avaliação ambiental” e impõe um período de 20 dias de discussão pública.

A proposta, oriunda do gabinete do vereador Miguel Bandeira, acentua que a empresa se dedica à inovação de novos produtos nas áreas da mobilidade, casa, edifícios, saúde e bem-estar, “com destaque a nível nacional e internacional na submissão de patentes”.

A Bosch é o maior empregador do concelho e um dos que que mais exportam no país, dando emprego a mais de 3.500 pessoas, uma boa parte das quais engenheiros e outros quadros recrutados na Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.