DESPORTO – Bracarense Ricardo Gomes quer recuperar liderança na Rampa PêQuêPê

DESPORTO –
Bracarense Ricardo Gomes quer recuperar liderança na Rampa PêQuêPê

Com um registo de duas vitórias e seis pódios nas seis provas disputadas até ao momento, Ricardo Gomes está na luta pelo título da divisão Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha.

O piloto de Braga quer voltar ao comando do campeonato na penúltima prova da época, a Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, que se disputa este fim-de-semana.

Ricardo Gomes venceu a divisão Turismos 1 nas rampas da Penha (Guimarães) e Serra da Estrela (Covilhã), assumindo-se logo como um dos grandes protagonistas do Campeonato de Portugal de Montanha, ao qual regressa este ano após uma passagem pela Velocidade.

PUBLICIDADE

“Será uma novidade para toda a gente, mas já estivemos naquela zona para avaliar o tipo de piso e as características da Rampa PêQuêPê”, refere Ricardo Gomes, que pilota o Citroën DS3 R5 da Macominho Sport.

“Estou certo que a rampa tem todas as condições para se afirmar no calendário, e além disso a organização tem feito um grande esforço para que este regresso seja um sucesso. Desportivamente, estamos focados na luta pelo título e o único objetivo é tentar vencer entre os Turismos 1 para recuperarmos a liderança do campeonato. Sabemos que a concorrência está forte, mas estamos muito motivados para estas duas últimas provas do ano e vamos dar o nosso máximo”, afirma o piloto bracarense.

Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, a Rampa PêQuêPê homenageia na sua designação o antigo piloto e empresário Pedro Queiroz Pereira.