A Câmara de Braga desafia a população a dar o seu contributo sobre temas relativos ao Desenvolvimento Sustentável do concelho. O período de auscultação decorre até final de Setembro.
“O processo tem como objectivo promover uma ligação mais próxima e transparente entre a Câmara Municipal de Braga e os cidadãos que, desta forma, podem expor as suas considerações relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável”, informa a autarquia em comunicado.
“Esta será uma ferramenta de avaliação dos cidadãos que vai permitir ainda perceber as necessidades da população e colocar as suas preocupações de forma simples rápida e interactiva”, lê-se no comunicado, que acrescenta que “o processo de auscultação será a base de um diálogo contínuo entre o executivo e os cidadãos e uma ferramenta de avaliação dos bracarenses às actividades do município.
A Câmara espera que, como resultado desta abordagem, “identificar e priorizar os temas mais importantes de actuação” do executivo e “como as suas acções podem estar ainda mais alinhadas com as necessidades dos cidadãos e com todas as partes interessadas”, permitindo identificar “aspectos chave relevantes”, aumentando “a capacidade de formular uma estratégia adequada”.
Podem participar neste processo todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que residam, trabalhem ou estudem em Braga e que submetam a sua avaliação através da resposta ao inquérito, que pode ser consultado AQUI.