BRAGA

BRAGA -

Braga abre candidaturas ao programa de habitação ‘Viva o Bairro’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Abriram esta segunda-feira as candidaturas à segunda edição do programa ‘Viva o Bairro’, uma iniciativa local de habitação criada pela BragaHabit, em parceria com o município de Braga e dinamizada pelo Human Power Hub, em colaboração com as associações de moradores do concelho.

As candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente através do Balcão Digital do site da Bragahabit – Empresa de Municipal de Habitação de Braga, até dia 15 de Novembro, em https://www.bragahabit.com/balcao-digital.

Podem candidatar-se ao programa as associações de moradores reconhecidas pela Bragahabit e as organizações com natureza formal e não formal sem fins lucrativos que aí desenvolvam ou se proponham a desenvolver intervenções.

O programa intervém junto das comunidades locais para identificar necessidades em territórios prioritários, disponibilizando 20 mil euros para cada projecto de melhoria ou requalificação proposto. Caso os projectos tenham mais do que uma entidade promotora, e prevejam a implementação em mais do que um território, poderão ser financiados até ao montante máximo de 30 mil euros.

Após o período de apresentação de candidaturas, segue-se uma fase de apreciação das mesmas. O início formal do programa está previsto realizar-se entre os dias 16 e 31 de Dezembro.

Na primeira edição, o ‘Viva o Bairro’ apoiou 10 projectos locais que contribuíram para “o reforço da coesão social do território municipal”.

“Com este programa, o município dá resposta às necessidades identificadas pelas comunidades, em função dos seus contextos, privilegiando a intervenção nos domínios da Cidadania, Educação, Emprego, Exclusão Social, Solidariedade Comunitária, Desporto, Saúde e Bem-Estar”, refere a autarquia.

Mais informações em: https://www.bragahabit.com/2a-edicao-programa-viva-o-bairro.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

 

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.